ArchWiki:Archive (Português)

From ArchWiki
Status de tradução: Esse artigo é uma tradução de ArchWiki:Archive. Data da última tradução: 2023-08-09. Você pode ajudar a sincronizar a tradução, se houver alterações na versão em inglês.

Essa página existe como um alvo de redirecionamento para páginas arquivadas.

Se você chegou aqui após seguir um link para o que se esperava ser um artigo, isso significa que ele foi arquivado: você pode navegar suas revisões seguindo o link "Redirecionado de" no topo desta página e, então, abrindo o histórico daquela página de redirecionamento.

Visite Category:Archive ou Special:WhatLinksHere/ArchWiki:Archive para listagens de páginas arquivadas.

Se entre as páginas arquivadas você encontrar algumas que faria sentido fazer um redirecionamento para um artigo existente, por favor faça isso.

Como arquivar uma página

Antes de arquivar uma página, considere redirecioná-la para um artigo existente mais adequado (por exemplo, redirecionar traduções antigas ou desatualizadas para a página em inglês ArchWiki:Equipe de Tradução#Lidando com traduções antigas). Se nenhum puder ser encontrado, siga esse procedimento:

  1. A página deve estar marcada com Template:Archive por pelo menos 1 semana.
  2. Remova todos os links (backlinks) que apontam para a página a ser arquivada ou um de seus redirecionamentos, procurando em sua página Special:WhatLinksHere.
  3. Se a página está nos espaços de nome "Template" ou "Category", ela deve ser desabilitada renomeando-a, alterando o primeiro dois pontos (":") para um ponto e vírgula (";"). A página Talk associada, se existir, deve ser renomeada também. Por exemplo, "Template:Exemplo" seria alterada para "Template;Exemplo" e "Template talk:Exemplo" seria alterada para "Talk:Template;Exemplo".
  4. Substitua todo o conteúdo com um redirecionamento para a versão original em inglês desta página, e categorize a página com Category:Archive:
    #redirect [[ArchWiki:Archive]]
    [[Category:Archive]]
    Dica: Isso pode ser feito mais rapidamente com Template:AR:
    {{subst:AR}}
  5. Corrija qualquer redirecionamento duplo que possa resultar do arquivamento do artigo, isto é, todos os títulos que foram anteriormente redirecionados para ele devem ser igualmente arquivados como especificado na etapa 4.
  6. Se a página arquivada tiver uma página Talk associada, esta deve ser arquivada com este mesmo procedimento, iniciando da etapa 2.
  7. Se a página arquivada tiver traduções associadas, elas devem ser arquivadas com este mesmo procedimento, iniciando da etapa 2.