ArchWiki:News (Português)

From ArchWiki
Status de tradução: Esse artigo é uma tradução de ArchWiki:News. Data da última tradução: 2023-01-06. Você pode ajudar a sincronizar a tradução, se houver alterações na versão em inglês.

2022/07/08 - Aniversário de dezessete anos!

Que conquista é manter um projeto de documentação em tão boa saúde por tantos anos, em um campo que vê mudanças e avanços significativos todos os dias! Tal feito não acontece de forma autônoma (ainda não): dezenas de humanos entusiasmados oferecem parte de seu precioso tempo e conhecimento todos os meses para impulsionar o ArchWiki de volta à sua órbita, então obrigado a todos! E hoje é uma excelente oportunidade para mencionar em particular dois membros do ArchWiki:Equipe de Manutenção, User:Nl6720 e User:NetSysFire, que têm dado a sua ajuda há respectivamente 1706 e 538 dias continuamente! Parabéns, parabéns, parabéns! :D

Kynikos (talk) 14:41, 9 Julho 2022 (UTC)

2022/04/13 - Novo mantenedor e tradutor

Estamos felizes em dar as boas-vindas ao User:Erus Iluvatar à ArchWiki:Equipe de Manutenção após seu trabalho árduo e investimento de longo prazo na wiki. Além disso, em reconhecimento aos seus esforços para traduzir o ArchWiki francês (que agora retornou à nossa "base" depois de ter sido hospedado anteriormente em archlinux.fr), User:Erus Iluvatar recebe o papel de tradutor oficial. Obrigado e continue com o bom trabalho!

Alad (talk) 22:44, 13 Abril 2022 (UTC)

2021/09/25 - Novo mantenedor

Com grande prazer anunciamos que Flyingpig se junta oficialmente à Equipe de Manutenção. Obrigado por seu árduo trabalho e bem-vindo à equipe!

Lahwaacz (talk) 20:57, 25 Setembro 2021 (UTC)

2021/07/08 - 10º aniversário de fundação

Mais um ano, mais uma grande quantidade de mudanças que o Arch Linux e o software que redistribuímos fizeram, mas estivemos aqui para documentá-las todas. Ao inaugurarmos o quinto bit no contador de anos de idade do ArchWiki, desejamos também distribuir toneladas de agradecimento a todos os humanos e bots incríveis que contribuíram até agora: vamos continuar mais determinados do que nunca, todos juntos!

Kynikos (talk) 04:58, 8 Julho 2021 (UTC)

2021/03/19 - Novo mantenedor

Estamos felizes em receber um novo reforço na Equipe de manutenção. A honra vai para NetSysFire, cujo entusiasmo e compromisso melhoraram o wiki nos últimos meses. Obrigado e continuem com o bom trabalho!

Lahwaacz (talk) 18:23, 19 Março 2021 (UTC)

2020/07/08 Aniversário do ArchWiki

Tão vivo e vanguardista como sempre, esse projeto e a vibrante comunidade de pessoas que o anima tornaram-se mais um ano mais fortes, desta vez quebrando o recorde de usuários registrados, com mais de 4700 novas contas criadas, quase tantas quanto as duas anteriores. anos juntos! Uma boa desculpa para tomar uma bebida (talvez por videoconferência) com alguns amigos e se gabar de ser um contribuidor incrível do ArchWiki, muito bem, pessoal!

-- Kynikos (talk) 14:52, 8 Julho 2020 (UTC)

2020/06/06 - Novo mantenedor e tradutores

Algumas ótimas notícias para nossa comunidade. Temos o prazer de anunciar a nomeação de Blackteahamburger como um novo membro da ArchWiki:Equipe de Manutenção, em recompensa por suas recentes e valiosas contribuições ao projeto. Blackteahamburger e o próprio Duodai também receberam o papel de oficial de tradutores para reconhecer seus esforços entusiastas em melhorar a acessibilidade do wiki para falantes de outros idiomas. Obrigado, continuem o bom trabalho!

Kynikos (talk) 15:25, 6 Junho 2020 (UTC)

2019/07/08 - 14 anos de ArchWiki

Hoje este wiki é um ano mais antigo que no ano passado, mais de 2000 páginas acima do ano passado e mais de 47.000 edições melhor que no ano passado. Muito obrigado aos milhares de pessoas que mantêm o wiki funcionando com um incrível ritmo de 130 edições por dia em média!

Hoje também recebemos um novo reforço para a Equipe de Administração. Depois de ser o mantenedor mais ativo nos últimos meses ou mesmo anos, nl6720 evoluiu naturalmente para ganhar ainda mais superpoderes para melhorar o wiki de novas maneiras. Obrigado pelo seu trabalho e parabéns!

Lahwaacz (talk) 11:17, 8 Julho 2019 (UTC)

2018/12/16 - Tradutores oficiais

Traduzir nossos artigos mais importantes e, em alguns casos, muitos deles, em outros idiomas além do inglês é um trabalho notável que sempre foi conduzido bastante em segundo plano na comunidade, às vezes dentro de uma equipe de tradução, outras vezes simplesmente por esforços individuais apaixonados. Os Administradores apoiam totalmente o trabalho de tradução, desde que seja conduzido de uma forma que seja compatível com o estilo geral agnóstico de linguagem do wiki e as regras de edição, começando por Help:i18n. Para dar o reconhecimento oficial, um novo papel "tradutor" foi introduzido para agradecer e simbolicamente recompensar os usuários que fizeram e farão as maiores contribuições para esse objetivo.

Os tradutores selecionados inicialmente são (em ordem alfabética): AlonsoLP, ArchLinuxUser, Fengchao, Josephgbr, Kusakata, MrReDoX, Pedro, SlavMetal, Tuxpain. Alguns tradutores históricos notáveis, embora atualmente inativos, também receberam o papel: Agent0, Blackx, Hilinus, Kycok, Maveloth, Skydiver, Umby213, Veleno77, Vladimir Shatalin.

Deve-se notar que o papel oficial de "tradutor" é independente da participação em uma Equipe de Tradução: alguns idiomas podem não ter usuários suficientes para constituir uma equipe, no entanto, esforços individuais excepcionais ainda serão reconhecidos; da mesma forma, a participação em uma equipe de tradução não está sujeita à atribuição do papel de "tradutor": as equipes ainda são totalmente livres e até mesmo incentivadas a convidar mais usuários para participar, em um esforço para coordenar melhor o trabalho de tradução; os membros mais ativos acabarão sendo premiados com o papel oficial. Os tradutores novatos também se beneficiarão buscando orientação e orientação da experiência acumulada pelos tradutores oficiais.

Novamente, obrigado a todos os tradutores do wiki por sua ajuda em sobrepor as barreiras de idioma para tornar o ArchWiki disponível para o máximo de pessoas possível!

Kynikos (talk) 15:59, 16 Dezembro 2018 (UTC)

2018/12/14 - Prêmio 404

Hoje é hora de destacar um dos extraordinários compromissos do wiki. Este foi apelidado de "Prêmio 404" (em inglês, 404 award), porque o wiki teria que ficar offline por um dia para parar nl6720 de melhorá-lo com contribuições em "cada" um dos últimos 404 dias. Obrigado! Nesta oportunidade, um agradecimento também vai para a equipe de DevOps do Arch Linux para vigiar e ajustar o sistema!

Indigo (talk) 16:01, 14 Dezembro 2018 (UTC)

2018/07/08 - 13 anos trabalhando juntos

Hoje marca treze anos de contribuições para este projeto, muito obrigado a todos os usuários novos e experientes que decidiram compartilhar seu tempo e conhecimento aqui!

Kynikos (talk) 16:00, 8 Janeiro 2018 (UTC)

2018/01/07 - Novos mantenedores

Obrigado, Kewl e Svito, por aceitarem participar da Equipe de Manutenção e mantenham o maravilhoso trabalho que vocês têm feito até hoje!

Kynikos (talk) 05:01, 7 Janeiro 2018 (UTC)

2018/01/06 - Novo administrador

O novo ano traz novas forças para a Equipe de Administração: graças à experiência e à confiança obtidas ao servir lealmente o ArchWiki por um longo período de tempo como Mantenedor oficial, enriquecendo-o com milhares de contribuições, Lonaowna recebeu direitos de administrador com a confiança de que sua ajuda será de grande valor para prolongar e promover a prosperidade do nosso amado projeto. Parabéns!

Kynikos (talk) 15:04, 6 Janeiro 2018 (UTC)

2017/07/08 - Feliz aniversário, ArchWiki

Olá pessoal! Hoje o ArchWiki faz 12 anos! Você pode tentar cantar "Parabéns para você" na sua tela, mas provavelmente nosso servidor não entenderá seus calorosos sentimentos... Como uma alternativa, tente presentá-lo com uma pequena edição. É muito fácil e, se você não sabe como fazê-la, ArchWiki:Contribuindo pode lhe dar alguma inspiração :) Muito obrigado a todos que dispenderam uma parte de seu tempo aqui durante o ano passado. Vamos continuar apoiando este projeto!!

Kynikos (talk) 11:05, 8 Julho 2017 (UTC)

2017/06/29 - Novo mantenedor

Parabéns para Larivact, que hoje recebeu permissões de mantenedor graças a seus recentes esforços contributivos: mantenha esse ótimo trabalho!

Kynikos (talk) 17:20, 29 Junho 2017 (UTC)

2016/10/05 - Novos mantenedores

A Equipe de Manutenção ganha novo sangue na forma de User:Edh, User:Francoism e User:nl6720 (na ordem alfabética). Seus esforços contínuos para melhorar o ArchWiki são mais do que apreciados — não apenas pela equipe de manutenção, mas também por uma ampla gama de usuários GNU/Linux que se beneficiam de nosso wiki diariamente. Obrigado!

Alad (talk) 11:53, 5 Outubro 2016 (UTC)

2016/07/08 - 11 anos de ArchWiki

Hoje o wiki celebra 11 anos de atividade, uma realização incrível para um projeto que se mantém vivo apenas por meio de contribuições voluntárias! Assim como sempre foi, há muita coisa acontecendo até mesmo agora enquanto você está lendo: em particular, você deve estar ciente de que o Guia dos iniciantes e o Guia de instalação estão prestes a serem unificados em um único artigo, após anos de tentativas e pequenas mudanças em direção a este sentido; se você deseja participar, veja o que está acontecendo em Talk:Beginners' guide (inglês), e também possivelmente acesse a discussão na lista de discussão ou o tópico do fórum especial de aniversário do wiki. E não se esqueça do novo "em folha" canal #archlinux-wiki, caso você prefira o IRC.

Se você foi autor de uma edição em algum dos nossos milhares de artigos, ainda se tenha sido apenas um, ainda que tenha sido apenas uma pequena correção, obrigado!!! O valor desse trabalho é o somatório de inúmeras pequenas contribuições de pessoas que não seguem a filosofia de "outra pessoa vai corrigir isso": a maioria das pessoas aqui não são PhD's em Ciência da Computação, nós simplesmente compartilhamos uma paixão pelo Arch Linux, a comunidade ampla do FOSS e praticamente qualquer coisa relacionada ao mundo da computação digital. Portanto, se você pensa que isso combina com você e você nunca se incomodou em criar uma conta, utilize alguns segundos para fazer isso agora, e comece a compartilhar suas habilidades e conhecimentos, seja qual for; você perceberá que quanto mais você contribui, mais você vai aprender e melhorar a si próprio, então é um caso de "ganha-ganha" ;)

Enfim, feliz aniversário, ArchWiki, e todo mundo mantenha o ótimo trabalho!

Kynikos (talk) 10:48, 8 Julho 2016 (UTC)

2016/05/22 - Canal IRC

ArchWiki agora tem um canal IRC dedicado para fazer perguntas sobre artigos e sobre o wiki em si. Por favor, junte-se a nós em #archlinux-wiki no Libera Chat, sempre tendo as três regras fundamentais em mente ao editar o wiki. Para mais informações, veja ArchWiki:IRC (Português).

Alad (talk) 01:23, 22 Maio 2016 (UTC)

2016/05/15 - Novo administrador

O ArchWiki possui milhares de artigos e centenas de usuários editam todo mês. Manter todo o projeto junto, e assegurar de que ele sempre navegue em estrita concordância com os princípios do Arch, é uma tarefa que requer muito trabalho organizacional por trás das cenas. Como um mantenedor oficial por um longo período, Indigo ganhou muita experiência, demonstrando um entendimento compreensivo de como o wiki é estruturado e regulado por suas políticas internas. Portanto, hoje ele foi oficialmente promovido para a Equipe de Administração, concedendo-lhe todo o poder para desencadear todas as suas habilidades onde necessário :) Obrigado por seu trabalho árduo!

Kynikos (talk) 04:28, 15 Maio 2016 (UTC)

2016/03/19 - Novos mantenedores

Após vários meses de contribuições de alta qualidade, Pypi e Rdeckard foram recebidos como membros da Equipe de Manutenção oficial. Parabéns!

Kynikos (talk) 04:33, 19 Março 2016 (UTC)

2016/02/03 Problemas na criação de conta

Durante esses dias, você pode encontrar momentos em que é impossível registrar uma nova conta: isso é feito deliberadamente pela equipe por causa de necessidades de manutenção, e não um bug a ser relatado. Se você está sendo afetado por esse problema, por favor tente registrar novamente após algumas horas, até ter sucesso. Estamos tentando nosso melhor para restaurar o serviço para sua operação completa e contínua o mais rápido possível. Sentimos muito pela inconveniência.

Kynikos (talk) 07:57, 3 Fevereiro 2016 (UTC)

Atualização 02:12, 6 Fevereiro 2016 (UTC): veja também o tópico Impossibilidade de determinar a resposta correta para registro de conta no wiki.

2015/10/02 - Novos mantenedores

Como um resultado de seu comprometimento de longo prazo e contribuições valiosas, Det, Kycok, Neitsab e Silverhammermba (em ordem alfabética) entrar na Equipe de manutenção oficial. Obrigado pela sua ajuda!

Kynikos (talk) 15:18, 2 Outubro 2015 (UTC)

2015/07/08 - ArchWiki está fazendo 10 anos!

Exatamente a 10 anos atrás, em 8 de julho de 2005, O ArchWiki foi instalado com o motor MediaWiki: desde então, mais de 20.000 usuários criaram suas contas e fizeram cerca de 400.000 edições que envolveram a página inicial branca neste recurso de documentação fantástico que inúmeros usuários do Arch, e de outras distribuições, acessam diariamente por todo o mundo.

Para o futuro, várias grandes melhorias já estão sob discussão ou planejamento em várias páginas talk, como Help talk:I18n#Language namespace(s) in place of suffixes?, ArchWiki:Requests#Should we remove or archive obsolete articles? ou ArchWiki talk:Maintenance Team#Reorganization sendo apenas alguns exemplos notáveis. Para este aniversário, ArchWiki:Statistics foi expandido e muitas outras ideias foram trazidas nessas páginas talk para melhor mostrar a evolução do wiki e tentar fornecer algo de volta para os contribuidores mais ativos.

Se você não participou da comunidade de contribuidores na última década, você é muito bem-vindo para se tornar um nos primeiros anos década que está se iniciando! A sintaxe wiki é muito fácil de aprender e usar, você pode localizar uma introdução em Help:Edição e ArchWiki:Contribuindo está lá para lhe fornecer muita inspiração sobre como e onde iniciar. Se você tiver alguma pergunta, basta perguntar na página talk de uma daquelas páginas, ou em qualquer outra que se adequar a sua questão específica, e a equipe do wiki, ou possivelmente outros usuários proativos, tentarão fazer seu melhor para lhe dar uma resposta rápida e precisa.

Bem, feliz aniversário, ArchWiki! As celebrações irão até o final de semana, como por exemplo o 11º é o aniversário da primeira edição: se você deseja, você pode ter a chance de presentear com uma pequena edição a seu artigo favorito ;) Vamos continuar trabalhando juntos para fazer esse projeto crescer ainda mais e melhor para os próximos 10 aniversários e mais. Obrigado, pessoal!

Kynikos (talk) 07:17, 8 Julho 2015 (UTC)

2015/05/24 - Template de AUR reestilizado

Template:AUR foi reestilizado com a adição de um sobrescrito de um "AUR" para fazer pacotes do AUR parecerem diferente dos oficiais: isso tem a consequência de que quase todos os artigos mencionando pacotes do AUR agora possuem a redundância "do AUR" que precisa ser removido. Da mesma forma, o "dos repositórios oficiais" associado com os pacotes oficiais está obsoleto.

Descrever como se instala um pacote ainda é proibido pelas Help:Estilo#Instruções de gerenciamento de pacote, mas, para pacotes oficiais e AUR, você pode usar a palavra "instalar" como um link, ex.: [[Instalar]], para apontar is usuários para as instruções centralizadas de instalação de pacote.

Essa alteração foi discutida e votada em Help talk:Style#Pkg and AUR templates: add icon, make them look different.

Kynikos (talk) 02:41, 24 May 2015 (UTC)

2015/04/24 - Novo administrador

Parabéns ao Alad por sua promoção a Administrador, naturalmente seguido por sua longa sequência de contribuições exemplares em artigos e participação proativa e completa na organização do wiki, que agora será capaz de se beneficiar ainda mais da experiência que ele ganhou enquanto servia como Mantenedor oficial.

Kynikos (talk) 13:53, 24 Abril 2015 (UTC)

2015/04/19 - Novo mantenedor

Hoje a Equipe de Manutenção ganha a ajuda do Chazza, que se diferenciou pela qualidade de seu trabalho no wiki. Obrigado!

Kynikos (talk) 03:28, 19 Abril 2015 (UTC)

2014/12/22 - Adote um artigo

Os ingredientes de um wiki saudável e bem-sucedido são a adição de conteúdo novo e atualizado (o "ataque"), mas também a proteção contra edições contraprodutivas (a "defesa"). Enquanto "atacar" pode ser a parte mais divertida, por favor esteja ciente que ajudar a "defender" o ArchWiki é de uma importância inestimável e, felizmente, também extremamente fácil! Basta adicionar um monte de seus artigos favoritos a suas páginas vigiadas e seguir suas alterações, tomando ações quando necessário: o wiki vai receber seu amor com gratitude :) Veja ArchWiki:Contributing (Português)#A tarefa mais importante para uma introdução mais extensiva.

Kynikos (talk) 15:13, 22 Dezembro 2014 (UTC)

2014/10/31 - Edições ininteligíveis

Essa notícia é um lembrete de que edições que não respeitarem as 3 regras fundamentais de contribuição podem ser revertidas sem aviso prévio, especialmente em artigos populares. O ArchWiki é um recurso compartilhado pela comunidade Arch, e usuários que não entendem este conceito, e tratam artigos wiki como se fossem seus próprios blogs pessoais, são convidados a dispender seu tempo em outro lugar. Obrigado por escolher respeitar seus colegas Archers. Mantenha o bom trabalho, pessoal!

Kynikos (talk) 14:48, 31 Outubro 2014 (UTC)

2014/08/03 - Novo administrador

Com grande prazer anunciamos que Lahwaacz ganhou seu assento na mesa de comandos, muito bem merecido após servir incansavelmente nossa comunidade com mais de um ano de inúmeras contribuições de alta qualidade, que certamente desempenharam um papel importante no esforço contínuo que todos fazemos para preservar o ArchWiki como uma das melhores fontes de documentação Linux atualmente disponível. Parabéns!

Kynikos (talk) 02:45, 3 Agosto 2014 (UTC)

2014/07/20 - Novos mantenedores

Hoje a Equipe de Manutenção pode contar com a contribuição de dois novos usuários: Alad e Indigo. Obrigado pelo esforço que vocês estão tendo no wiki!

Kynikos (talk) 07:14, 20 Julho 2014 (UTC)

2014/03/13 - Novo mantenedor

Estamos felizes em anunciar que Lonaowna uniu forças com os outros membros da Equipe de Manutenção. Mantenha o ótimo trabalho!

Kynikos (talk) 11:01, 13 Março 2014 (UTC)

2013/12/09 - Templates de código foram corrigidos

Template:bc e Template:hc foram adaptados para funcionar, pios eles estavam quebrados. Nenhuma outra correção é necessária.

Kynikos (talk) 05:15, 9 Dezembro 2013 (UTC)

2013/12/08 - MediaWiki 1.22.0 quebrou templates de código

Após atualizar o MediaWiki para versão 1.22.0, o wiki não mais interpreta a sintaxe wiki ou código HTML dentro de Template:bc e Template:hc, renderizando-os como texto simples. Isso quebrou muitos templates, especialmente aqueles que estavam usando '' e ''' para realçar partes de código com itálico ou negrito. Por favor, ajude a corrigi-los - diretrizes para lidar com os vários casos são um trabalho em progresso.

Kynikos (talk) 11:39, 8 Dezembro 2013 (UTC)

2013/08/05 - Novo mantenedor

Um novo usuário, Lahwaacz, se juntou à Equipe de Manutenção oficial: nossa comunidade agradece pela qualidade e precisão de suas contribuições.

Kynikos (talk) 10:28, 5 Agosto 2013 (UTC)

2013/06/15 - Novo mantenedor

A Equipe de Manutenção oficial veja a adição de um novo membro: obrigado, Flu! Seu comprometimento será de grande ajuda para nosso wiki.

Kynikos (talk) 13:52, 15 Junho 2013 (UTC)

2013/05/02 - Novo administrador

O ArchWiki orgulhosamente recebe um novo administrador, Fengchao, cuja dedicação apaixonada à nossa comunidade que nós temos podido testemunhar ao longo dos últimos meses: obrigado! Nós estamos confiante de que isso dará ao nosso amado e sempre crescente wiki uma ajuda importante na manutenção e moderação para os tempos que virão.

Kynikos (talk) 11:01, 2 May 2013 (UTC)

2012/06/11 - Mudanças na internalização

Nos próximos dias, Template:I18n ficará obsoleto e será substituído por links interlínguas (ex.: [[en:Título]]) também para idiomas hospedados localmente. Essa operação será completamente realizada por um bot, por favor não tente "ajudar" com edições manuais, pois é necessário seguir um procedimento em particular e você arriscaria comprometer suas operações. A discussão original está em "Dummy" interlanguage links and deprecation of Template:i18n.

Kynikos (talk) 21:18, 11 Junho 2012 (UTC)

2012/06/06 - Adições à equipe de manutenção

Anunciamos que Filam, Emiralle e jstjohn também se juntaram aos Mantenedores: o ArchWiki é grato por suas contribuições até o momento!

Kynikos (talk) 19:46, 6 Junho 2012 (UTC)

2012/05/20 - Equipe de manutenção

Uma equipe oficial de usuários foi criada com o propósito de ajudar a supervisionar as alterações recentes e corrigir os relatórios resultantes. Veja ArchWiki:Equipe de Manutenção para mais informações. Obrigado aos Mantenedores iniciais (em ordem alfabética) AlexanderR, Fengchao, Graysky e Skydiver, que foram escolhidos por seu compromisso constante e a precisão e qualidade de seu trabalho no ArchWiki.

Kynikos (talk) 12:47, 20 Maio 2012 (UTC)

2011/11/01 - Diretrizes oficiais de estilo

O conjunto oficial de regras de estilo está agora definido em Help:Estilo para melhorar a consistência da formatação de conteúdo pelos vários artigos: todos os contribuidores do ArchWiki são encorajados a ler essas diretrizes e segui-las ao editar artigos.

Kynikos 12:14, 1 Novembro 2011 (EDT)

2011/09/20 - Adições à equipe de administração

Parabéns às duas novas adições à equipe de administração do ArchWiki: Kynikos e thestinger. Ao longo dos últimos anos, ambos demonstraram dedicação e julgamento excepcional na manutenção e melhoria do ArchWiki. Suas contribuições, sem dúvida, ajudaram milhares de usuários (Arch e não Arch) Linux e serviram para tornar o ArchWiki uma das melhores fontes de documentação de GNU/Linux do web. Obrigado!

pointone 15:37, 20 Setembro 2011 (EDT)

2011/05/29 - Um lembrete

Por favor, evite completamente o uso de contrações e ajude a linguagem formal. Obrigado!

Misfit138 19:38, 29 Maio 2011 (EDT)

2010/03/27 - Obrigado, contribuidores do ArchWiki

Obrigado a todos por suas inestimáveis contribuições para o ArchWiki. Seu conteúdo e reputação tem sido e continua sendo inigualável. Por favor, mantenha o conhecimento fluindo.

Misfit138 12:37, 27 Março 2010 (EDT)

2010/01/14 - Diretrizes de internacionalização

Como você pode ter percebido, muitos artigos têm se movimentado ao longo deste último mês; especialmente em outros idiomas. Isso ocorreu em decorrência de uma discussão recente no tópico de internacionalização do ArchWiki. Como resultado, novas diretrizes foram rascunhadas e uma grande transição se iniciou.

Para mais detalhes, por favor veja o tópico de fórum relacionado e Help:i18n (Português). De forma resumida, os padrões a seguir foram definidos:

  • Títulos de artigos traduzidos devem estar na forma Título de inglês (Idioma), sendo "Idioma" o nome traduzido do idioma.
  • Títulos traduzidos ainda podem e devem ser criados, mas apenas como redirecionamentos para artigos traduzidos com título em inglês.
  • Template:I18n deve ser usado no lugar da antiga combinação Template:i18n links start, Template:i18n entry e Template:i18n links end.

Nós esperamos que isso não aliene ou que seja uma inconveniência para usuários internacionais; essas alterações foram feitas principalmente para facilitar a manutenção e administração do wiki e para simplificar uso de links interlínguas. Obrigado por todas as suas traduções e outras contribuições até agora, e por favor continue fazendo o ArchWiki causar inveja nas distribuições em todo o mundo!

pointone 23:43, 14 Janeiro 2010 (EST)

2009/09/18 - Lembre-se de manter a formalidade

Por favor, lembre-se de evitar o estilo conversativo por toda o wiki. Também, evite assinar seu nome em um artigo wiki ou comentar nele. Obrigado!

Misfit138 11:36, 18 Setembro 2009 (EDT)

2009/01/04 - Categorias de artigos!

Por favor, lembre-se de adicionar os seus artigos contribuídos à categoria apropriada no topo da página. Isso vai simplificar o processo de pesquisa e fazer uso do sistema de Tabela de conteúdo. Obrigado!

Misfit138 12:33, 4 Janeiro 2009 (EST)

2008/09/21 - O melhor wiki de distribuição GNU/Linux

Obrigado por sua dedicação vigilante e contribuição, o wiki do Arch Linux continua sendo o melhor wiki disponível. Ele continua a crescer e melhorar na qualidade diariamente. Nada negativo para relatar, apenas mantenham o ótimo trabalho.

Misfit138 12:55, 21 Setembro 2008 (EDT)

2008/07/22 - Obrigado, usuários do Arch

O recente impulso na contribuição do wiki foi nada menos que milagroso. Obrigado a todos por contribuir e melhorar o ArchWiki. Artigos informativos e bem escritos, assim como traduções gratuitas, têm vindo em uma proporção alarmante. Por sua causa, a palavra está se espalhando sobre o Arch Linux, seu wiki de alta qualidade e sua excelente comunidade!

Misfit138 20:28, 22 Julho 2008 (EDT)

2008/05/01 - Não me dê o "como" - dê-me o "por que"

Um wiki é uma coleção de conhecimento, a maioria dos quais acaba sendo "como-fazer", o que é de se ser esperado. Lembremos sempre de adicionar o "por que" em seus "como-fazer". Informação explanatória sempre avança mais no sentido do conhecimento do que instrução sozinha. Adicionar artigos wiki explicatórios também é bem-vindo. Por que não adiciona um se você for qualificado?

Obrigado pelo recente aumento na contribuição para o wiki! Por favor, mantenha o conhecimento vindo.

Misfit138 12:45, 1 Maio 2008 (EDT)

2008/04/21 - ArchWiki precisa de VOCÊ!

Com o nosso objetivo de fornecer a documentação mais exaustiva e de alta qualidade, Arch é chamando todos os usuários qualificados para contribuir para o wiki. Compartilhe seu conhecimento e nos ajude a melhorar esse inestimável recurso livre.

Misfit138 18:03, 21 Abril 2008 (EDT)