Forum etiquette (Português)

From ArchWiki
Revision as of 14:28, 10 October 2012 by Risthel (Talk | contribs) (Let the carnage begin...ops, mean, the translation begin.)

(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search

Estas orientações foram desenvolvidas com o passar do tempo, baseado na extensa experiência do time de moderação com a colaboração da comunidade. Os fóruns do Arch Linux são "não-sem sentido" por natureza.

Introdução ao Senso Comum

  • Se você escolheu usar o Arch Linux, seja bemvindo e encorajado a abraçar a filosofia.
  • Quando buscares ajuda, leia o manual, faça suas pesquisas primeiro e exiba detalhes daquilo que está buscando ajuda.
  • Quando ofereceres ajuda, seja paciente e tático conforme o possível.
  • O Arch é uma comunidade de voluntários. O conteúdo de todo este documento pode ser resumido na seguinte notação:

Busque proativamente se doar e trazer apenas beneficios, para a membros e comunidade.

Tópicos pessoais/retóricos

Tópicos retóricos e "choromingos" não são bem vistos e serão fechados assim que descobertos. Postagens deste tipo são melhor aproveitados em blogs pessoas ou outros espaços na web, porém, não são tolerados nos fóruns do Arch. Postagens públicas devem ser abertas, produtivas e convidativas para todos os membros. Discussões que visam um grupo específico devem ser mantidas em mensagens privadas.

Discussões Inefetivas (BIKESHED)

Tópicos iniciados com uma frase similar a "existe um problema na metodologia do sistema Arch, precisamos discutir" repetidamente provaram-se inefetivos e inflamatórios e são normalmente trancados após um aviso da moderação. A comunidade Arch é do estilo "Faça Você Mesmo". Se você encontrou um problema na sistemática, encontre uma solução que lhe caiba e então, retorne o conhecimento através de postagem.

Ainda mais, questionamentos e discussões sobre os métodos utilizados pela equipe de desenvolvimento serão monitorados de forma ferrenha, e trancados se provados inprodutivos ou sem sentido. Aspereza, e críticas improdutivas não são bemvindas.

Se você possui algum questionamento sobre o time de desenvolvimento do Arch, tenha certeza de que seu tópico possui uma questão aberta, para ter respostas de pessoas de mente aberta. Se possível, dê uma solução ou solução parcial. O envio de código e patches para discussão são mais pragmáticos que simplesmente pedir para outros fazerem algo por você.