Gamin (Português)

From ArchWiki
Revision as of 17:22, 4 December 2010 by MasT3R (Talk | contribs) (Retradução da página a partir da versão inglesa do dia 04/12/2010)

Jump to: navigation, search

This template has only maintenance purposes. For linking to local translations please use interlanguage links, see Help:i18n#Interlanguage links.


Local languages: Català – Dansk – English – Español – Esperanto – Hrvatski – Indonesia – Italiano – Lietuviškai – Magyar – Nederlands – Norsk Bokmål – Polski – Português – Slovenský – Česky – Ελληνικά – Български – Русский – Српски – Українська – עברית – العربية – ไทย – 日本語 – 正體中文 – 简体中文 – 한국어


External languages (all articles in these languages should be moved to the external wiki): Deutsch – Français – Română – Suomi – Svenska – Tiếng Việt – Türkçe – فارسی

Gamin é um sistema de monitoramento de arquivos e diretórios, sendo um subconjunto do sistema FAM (File Alteration Monitor). É um serviço provido por uma biblioteca que permite a detecção de modificações em arquivos ou diretórios.

Gamin re-implementa a especificação do FAM com o inotify. É mais recente e mantido mais ativamente que o FAM, mantendo compatibilidade com o mesmo e pode substituí-lo em praticamente todos os casos. É um projeto do GNOME, mas ele não tem nenhuma dependência dele.

Instalação

Se estiver instalado, remova o pacote FAM, ignorando as dependências:

# pacman -Rd fam

Instalando o Gamin:

# pacman -S gamin

Se existir a linha fam no DAEMON em “/etc/rc.conf”, você deverá removê-lo. Note que você não precisa colocar o gamin na linha DAEMON.

Links externos