Flyspray (Português)

From ArchWiki
Status de tradução: Esse artigo é uma tradução de Flyspray. Data da última tradução: 2020-06-18. Você pode ajudar a sincronizar a tradução, se houver alterações na versão em inglês.

Flyspray é um sistema de rastreador de erros escrito em PHP. O FlySpray é usado principalmente pelo próprio Arch Linux (bugs.archlinux.org).

Status no Arch Linux

O relatório FS#24999 estava em andamento para migrar do FlySpray para o Bugzilla. Infelizmente, o desenvolvedor principal abandonou o projeto devido à falta de tempo/interesse.

Instalação

Instale o pacote flysprayAUR. Flyspray precisa de um servidor web, tal como servidor Apache HTTP com PHP, e um servidor SQL, tal como MySQL ou PostgreSQL.

Configuração do Apache

Nota: Você precisará Apache HTTP Server configurado para executar com PHP. Confira Apache HTTP Server#PHP para instruções. Certifique-se de descomentar extension=mysqli em /etc/php/php.ini.

Você precisará criar um arquivo de configuração para o apache localizar sua instalação de Flyspray. Crie o seguinte arquivo:

/etc/httpd/conf/extra/flyspray.conf
Alias /flyspray "/usr/share/webapps/flyspray"
<Directory "/usr/share/webapps/flyspray">
    AllowOverride All
    Options FollowSymlinks
    Require all granted
    php_admin_value open_basedir "/srv/http/:/tmp/:/usr/share/webapps/flyspray"
</Directory>

Você então precisará editar /etc/webapps/flyspray/.htaccess e alterar deny from all para allow of all. Agora você deve poder navegar até a interface do flyspray (por exemplo, http://localhost/flyspray) e ele mostrará uma página de verificações de pré-instalação. Quaisquer problemas aqui devem ser resolvidos antes de continuar.